quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cinquenta Tons De Cinza




Saiu no Brasil! Comprei na Saraiva! Comecei a ler os livros de E L James por indicação de amigas. Confesso que não estava lá muito empolgada. A categoria “Romance Erótico” logo me remeteu àqueles livros do tipo “Julia” que se compra nas Bancas de Jornal. Mas, para minha surpresa, de “Julia” os livros não tem nada. Passei momentos totalmente deliciosos durante a leitura desta trilogia. Sabe aquele conceito totalmente difundido de sexo na ótima masculina que todos já estão cansados de saber? Agora temos a nossa própria versão! A mulher moderna precisava de uma literatura também moderna! Nada de auto-ajuda; Vênus, Marte, mulher faz amor, faz sexo, enriquece? E onde fica o prazer? Não estou criticando essas leituras, reconheço seu valor. Entretanto, Cinquenta Tons De Cinza vem como um bálsamo sobre nossa monotonia cotidiana.

Prepare-se para ficar totalmente rendida aos encantos de Christian Grey!!!

Jessica Monteiro

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Viver ou Juntar Dinheiro? - Max Gehringer


Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.
Lá vai: "Prezado Max, meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.

Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.
Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária.

É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual!

Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".

"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."



terça-feira, 19 de junho de 2012

Quebrando os Protocolos: Dança dos Noivos - Barbara e Igor (19/11/2011)


Youtube link:

http://www.youtube.com/watch?v=5-8qYwwVruU&feature=youtube_gdata_player

Dos momentos mais memoráveis. Quatro meses de ensaio. Suspense e expectativa. Quebra de protocolos. E a impossibilidade de descrever o qão especial foi esse momento. 

Barbara e Igor


Amo de doer!


JM

O Cara é “O POETA”: Gabriel O Pensador

Contra a hipocrisia, o preconceito e qualquer forma de discriminação!
Já dizia o filósofo: “Penso, logo existo”.
Não deixe que os dogmas e paradigmas da sociedade seja seu formador de opinião. Forme você mesmo as suas!

Abraços,
JM





O Cara é “O POETA”: Gabriel O Pensador

http://www.youtube.com/watch?v=hwUKCasoM2g

O Cachimbo Da Paz - Gabriel O Pensador

A criminalidade toma conta da cidade
A sociedade põe a culpa nas autoridades
Um cacique oficial viajou pro Pantanal
Porque aqui a violência tá demais
E lá encontrou um velho índio que usava um fio dental
E fumava um cachimbo da paz
O presidente deu um tapa no cachimbo
E na hora de voltar pra capital, ficou com preguiça
Trocou seu paletó pelo fio dental
E nomeou ovelho índio pra ministro da justiça
E o novo ministro, chegando na cidade
Achou aquela tribo violenta demais
Viu que todo cara-pálida vivia atrás das grades
E chamou a TV e os jornais
E disse: "Índio chegou trazendo novidade
Índio trouxe o cachimbo da paz"
Maresia, sente a maresia
Maresia, uh
Apaga a fumaça do revólver, da pistola
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola
Acende, puxa, prende, passa
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça
Todo mundo experimenta o cachimbo da floresta
Dizem que é do bom, dizem que não presta
Querem proibir, querem liberar
E a polêmica chegou até o congresso
Tudo isso deve ser pra evitar a concorrência
Porque não é Hollywood, mas é o sucesso
O cachimbo da paz deixou o povo mais tranqüilo
Mas o fumo acabou porque só tinha oitenta quilos
E o povo aplaudiu quando o índio partiu pra selva
E prometeu voltar com uma tonelada
Só que quando ele voltou, "sujou"

terça-feira, 12 de junho de 2012

Depressão Sazonal ou Depressão de Inverno ("Winter Blues")



Muitas pessoas apresentam, em grau maior ou menor, alterações do sono, apetite, energia e humor ligadas às estações do ano ou à luminosidade do dia.

Algumas apresentam mudanças ("Winter Blues") que incomodam, mas que não chegam a justificar a procura de um médico.

Outras sofrem da Depressão Sazonal, cujos sintomas podem precisar tratamento.

Sintomas Típicos:

- Dormem por mais horas por dia no inverno, mas mesmo assim continuam cansadas e tem dificuldade acordar de manhã.
- Aumento de apetite, vontade de comer carboidratos, Chocolate e "Junk food”.
- Mudanças na energia e motivação: dificuldade de concentração, execução de tarefas rotineiras, fadiga, isolamento social e diminuição do impulso sexual.
- Mudanças no humor: irritabilidade, apatia, baixa auto estima, sensação de depressão.
- Piora da Tensão Pré-Menstrual.

Sintomas Atípicos:

- Despertar cedo demais pela manhã, ou insônia e intranqüilidade. 
- Diminuição de apetite e perda de peso. 

Incidência:

Mais freqüente em mulheres que homens.

Maior incidência entre os 20 e 40 anos, mas pode ocorrer em todas as idades, inclusive em crianças.

Parece existir predisposição genética. Pessoas com familiares que sofram de Depressão ou Distimia tem maior probabilidade de sofrer de Depressão Sazonal.

A incidência aumenta quanto mais longe do Equador.

Causas prováveis:

A causa mais provável dessa depressão que ocorre nos meses mais escuros parece estar ligada aos seguintes fatores:

- Aumento da Melatonina, um hormônio que regula o sono, é que é produzido no escuro.
- Diminuição de Serotonina, pois ela atinge nível seu pico de produção quando a pessoa é exposta à luz brilhante.

A depressão sazonal não ocorre apenas no inverno. Pode ocorrer em pessoas que passam os dias em ambientes sem muita claridade e em pessoas fechadas em casa devido a doenças e limitações físicas.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fã de Samsung: Samsung Galaxy S3 vs. Iphone 4s



O site Uol fez um comparativo muito bom sobre todos os aspectos entre os aparelhos considerados “top de linha” dentre os smartphones : Iphone 4s e Samsung Galaxy S3.

Não precisa falar nada né!

Samsung sempre! Só de não precisar usar o iTunes já vale MUITO a pena! Eu tenho um Galaxy Note e é de longe o melhor celular que já tive.

Abraços, 
JM

Filme da Semana: FRACTURE




Título em Português: Um Crime de Mestre

Ano: 2007

Atores: Anthony Hopkins, Ryan Gosling e David Strathairn

Diretor: Gregory Hoblit

Trailer (assistam):

Comentários: 

Um dos melhores filmes que eu já vi, sem sombra de dúvidas!
Além de ter no elenco o maravilhoso Antony Hopkins o filme conta com a participação de Ryan Gosling, um dos mais promissores atores de Hollywood, na minha opinião.
Um cara, que atira na esposa, é pego em flagrante, confessa o crime verbalmente, assina a confissão e mesmo assim não é condenado! Como?!

Assistam! Vale a pena!
  
RECOMENDO!

Divirtam-se e contem o que acharam. 

Abraços, 
JM